Há alguns anos, buscando referências sobre o Treinamento da Mente em Sete Pontos, encontrei o Mapa do Treinamento da Mente no site Unfettered Mind e fiquei bastante inspirada a traduzi-lo. Fiz um tímido contato com o Professor Ken McLoad que gentilmente respondeu, permitindo que o conteúdo fosse traduzido para o português. 

O Professor Ken McLeod foi aluno e tradutor de Kalu Rinpoche. Foi também autorizado por ele a dar ensinamentos budistas e dirigiu seu centro em Los Angeles por vários anos. Veja aqui uma biografia resumida.

Como resultado de um esforço em ensinar textos tradicionais para alunos ocidentais, o Professor McLeod criou uma ferramenta muito prática com base no Treinamento da mente em Sete Pontos de Atisha que, para mim, foi bastante útil para me ajudar a manter essas instruções em mente no dia a dia. 

Com muita alegria, oferecemos aqui o Mapa do Treinamento da Mente.

O próprio Prof. McLeod nos mostra como o Mapa pode ser utilizado:

Cada uma das 59 instruções tem sua própria página que inclui a instrução, uma breve explicação, uma imagem e as instruções relacionadas. Você pode utilizar essas instruções para:

Praticar – Use qualquer uma das instruções ou explicações como base para contemplação, refletindo sobre como essa instrução se aplica à sua vida e à sua prática.

Conselhos – Você está preso em uma situação e não sabe o que fazer, o que seria mais correto ou não sabe como lidar com ela?

• Você pode buscar uma instrução aleatoriamente ou
• Buscar no Índice a instrução que faz mais sentido para você.

Contemple a explicação e deixe-a reverberar em você.

Referência – Use o site como uma referência ou um lembrete dos significados e conexões entre as instruções.

Boa prática!