Minha aspiração ao reunir e compartilhar este material foi a de apoiar a prática de pessoas que, como eu, estão tentando manter a prática do Darma em meio às atividades do dia a dia. A instrução mais direta que recebi do Lama Alan Wallace veio de Drontönpa, principal discípulo de Atisha – “Abandone todo o apego a esta vida e deixe que sue mente se torne o Darma”. Segundo ele, sempre há uma prática a ser feita, onde estivermos, sendo quem formos. Na minha experiência, praticamente quase todos os ensinamentos sobre Lojong, ou Treinamento da Mente, são contra-intuitivos. Recomendam coisas que não seriam a nossa primeira resposta. Propõem uma atitude diferente frente a vida. Todo apoio para tentar manter essas práticas sempre será pouco!

A maior fonte de inspiração para o estudo do Treinamento da Mente em Sete Pontos é sem dúvida meu Lama, o Professor Alan Wallace. Se desejar apoiar os projetos do Santa Barbara Institute, clique aqui. Se desejar fazer uma doação pessoal ao Lama Alan Wallace, clique aqui.

Quase todos os ensinamentos da mestra do coração de inúmeros brasileiros, Jetsunma Tenzin Palmo,  são explicita ou implicitamente sobre o Treinamento da Mente. Quem desejar apoiar o trabalho dela com as monjas nas regiões dos Himalaias, pode entrar aqui.

A tradução do Mapa do Treinamento da Mente só foi possível graças à gentileza e à dedicação do Professor Ken McLoad. Se desejar apoiar o trabalho dele, clique aqui.

O conteúdo deste site requere um trabalho prazeroso de desenvolvimento e tradução. Agradecemos muito se desejar nos apoiar com alegria, clique neste link.